quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Curso De Culinária sem Glúten




Neste sábado 27/08/2011 acontecerá o curso de culinária da Acelbra Joinville. Será na cozinha experimental do Angeloni, na rua ministro calógeras, apartir das 14:00. Terá várias receitas deliciosas e eu  estarei  ensinando uma receita de bolacha recheada.

 As inscrições poderão ser feitas com Lisiane 3804-0307/ Sandra 3026-5838 /e  Heloísa 3804-0133) ou através do e-mail e-mail (acelbrajoinville@acelbrajoinville.com.br/acelbrajoinville@pop.com.br) no valor de R$ 10,00 por pessoa e mais 1 KG de alimento que será doado para instituições atendidas pelo Angeloni. Pagamento do valor e doação do alimento no dia com a Cida ou a Sandra.  Não perca!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Reportagem Sobre Doença Celíaca. Revista Veja On Line.


Fiquei assustada ao saber que a doença celíaca mata 42.00 crianças no mundo. A dieta sem Glúten tem que ser feita sempre! Conheço pessoas celíacas que por muitas vezes relaxam na dieta, comem glúten e acham que está tudo bem. O lado bom da doença celíaca é que não precisamos de remédios, o grande remédio é a dieta sem glúten. Muitas vezes é difícil manter, mas vamos ver o lado positivo, olha quantas opções de alimentos temos hoje sem glúten... E esse nicho está crescendo a cada dia, semana, mês... Faça isso por você, pelo próximo. Esses dias recebi uma encomenda de docinhos e salgadinhos da tia de uma menina celíaca, para uma festa surpresa que ela iria fazer, achei lindo! Olha a preocupação o amor desta tia. Fiquei imaginando a carinha dela de felicidade. Surpreenda alguém com algo sem glúten, faça um agrado veja como você se surpreenderá!  
Cuide-se! Abraços.


 Matéria da Revista Veja on line publicada dia 5/08/2011. Confira!






segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Novidade Uebaaa! Faça sua encomenda


Quem não gosta de um mini-hamburguer? Fiz uma parceria com minha amiga Lisiane da Acelbra Joinville e agora quem quiser saborear essa delícia é só encomendar comigo! Quantidade mínima de 50 unidades!   patricia.s.raposo@hotmail.com

Receita Batata chips

 

 

Sequinha e crocante, a batata chips faz sucesso entre crianças e adultos. Ela pode acompanhar sanduíches ou ser servida como petisco em uma festinha informal.

Ingredientes

1 kg de batata
óleo de canola para fritar
sal a gosto

Modo de Preparo

 Descasque as batatas e corte-as em rodelas finas. (Se quiser, use um ralador ou mandoline para que fiquem todas com a mesma espessura.)
 Forre uma travessa com papel-toalha.

Leve uma frigideira grande com bastante óleo ao fogo alto para aquecer.
Quando o óleo estiver quente, frite as rodelinhas de batata sem deixar dourar demais, pois elas amargam.
Com uma escumadeira, retire as batatas e transfira para a travessa forrada com papel-toalha.
Tempere com sal e sirva a seguir.